Open main menu

Changes

Template:Phrasebook/Portuguese

97 bytes removed, 02:57, 22 June 2008
no edit summary
=== Portuguese ===
# Oi / olá # Desculpe me.. # Vai na direção de ...? # Pode me levar (até) ...? # -até um posto de gasolina / até um posto de gasolina com restaurante(bar) / até um estacionamento? / por essa estrada # A carona é grátis? / Não posso pagar. # Você fala ...? / alguma outra lingua / pode falar mais devagar, por favor? # sim / não / talvez / não, obrigado / # Isso é ótimo / perfeito / ruim / sem problemas # Eu não entendo. / Eu não sei. # Estou indo para ... / Para onde você está indo? # Meu nome é... / Quel o seu nome? / Eu sou de... / De onde você é? # Tenho ... anos. / Quentos anos você tem? # Eu curso.... / Eu estudo... / no meu ... ano. / Eu serei um/uma .... # Tenho um namorado/uma namorada. / Sou casado/casada. # Estou de férias. / Vou visitar parentes em.. / Estou fazedno um mochilhão... # Vou ficar por... / Estou voltando... # Não me toque! / Deixe-me sair! / Pare! / Socorro! # Voce pode me deixar por aqui? # Obrigado! / Tenha um bom dia/Tenha uma boa viagem! # onde posso encontrar ...? # - o centro da cidade / um mapa # - um banheiro / um mercado / uma farmácia / um acampamento # - uma lanhouse / um caixa automático / um banco # - uma estação de metrô / uma estação de ônibus (Rodoviaria for buses between cities) / uma estação de trem # - a estrada para ... / um bom lugar para pegar uma carona # água / chá (de ervas) / chocolate quente / café # cerveja / (tinto, branco) vinho / suco # vegetariano / refeição / pão / um resturante barato # Felicitações! / Bom almoço(lunch)/janta(evening meal)! # Estou faminto / com sede / bem / com frio / com calor / doente # norte / leste / sul / oeste # ontem / hoje / amanhã # zero / um / dois / três / quatro / cinco / seis / sete / oito / nove / dez # onze / doze/ treze/ catorze/ quinze/ dezesseis / dezessete/ dezoito / dezenove / vinte # vinte e um / trinta # hora / dia / semana / mês / quilometro # esquerda / direita / reto / antes/ depois # este / próximo(a) / último(a) / # muitas vezes / raramente / nunca / longo / curto # cima / baixo / em cima / em baixo # É muito longe(ir a pé)? / onde estamos? # Quanto custa? / Que horas são? # Estamos procurando um lugar para dormir. # onde podemos comprar um ingresso (football match's ticket, movie theatre's ticket) / uma passagem (bus's ticket, metro's ticket, etc..)? # Quem? / O que? / Onde? / Por que? / Quando? # Como? / Quanto? / Por quanto tempo? / Quais?
<no include>
 
 
[[Category:Templates]]</noinclude>
Anonymous user